01. A História da Lili Calçados

Da Pandemia à Resiliência: A Jornada Inspiradora de Elisângela e a Lili Calçados

INTRODUÇÃO:

A HISTÓRIA DA LILI CALÇADOS

Tudo começou em 2019 durante a pré-pandemia, pela falta de trabalho externo, todos ficaram presos em casa, então Elisângela auxiliar de apoio ao educando na E-MEI Taquaril, começa firmemente a estudar empreendedorismo.
Nas várias leituras e cursos que fez, começou a se interessar por uma segunda renda que não interferisse no confinamento pelo COVID 19.
Através de um vizinho corretor de seguros que viajava muito para uma grande cidade que fabricava sapatos e trazia calçados para sua esposa revender, Elisângela então, através dessa ajuda de seu vizinho e amigo, decidiu também revender os sapatos para ter uma segunda renda e ocupação do tempo confinada em casa.
Através de um catálogo de sapatos de uma única loja dessa cidade ela começou trazer encomendas de sapatos que pegava na rodoviária de Belo Horizonte no estado de Minas Gerais de 15 em 15 dias aos sábados de manhã.

Nos livros e cursos que estudava, dizia-se que ao começar a estruturar um novo negócio, deveria antes pensar nos seus futuros clientes.
E quem seriam os seus futuros clientes de Elisângela? – algumas pessoas conhecidas e consumistas em seu entorno, e o mais importante de tudo que ela aprendeu:
Não seria o sapato o vendedor principal de seu negócio, na verdade seria a sua simpatia e a admiração que as pessoas tinham por ela – que não eram poucas.
Assim, Elisângela listou as pessoas conhecidas próximas, que eram consumistas e que tinham simpatia por ela, formando então o perfil do cliente ideal.
Ela pesquisou e:

Descobriu o que essas pessoas gostavam;
O que elas faziam;
Onde elas estavam;
Quais eram as suas necessidades;
Que tipo de produtos buscavam;
E que tipo de entrega essas queriam.

Com esse roteiro, muita animação e muitas dúvidas, corajosamente e contra as pessoas negativas Elisângela começou a escrever o seu próprio caminho, onde suas colegas de trabalho, vizinhos de seu bairro, pessoas de seu grupo religioso, da sua família e pasmem colegas de trabalho de seu marido, se tornaram seus primeiros e maiores clientes.

Ao final da pandemia no retorno das atividades externas, entre 2021 e 2022, ela retornou ao seu trabalho formal na escola, com seus clientes completamente fidelizados e bem mais segura do seu negócio de renda extra com sapatos.
Vendia facilmente sem fazer muita força, porque todos precisam de sapatos e sua simpatia era contagiante.

Na escola ela teve um colega de trabalho que se interessou em vender também, e sensibilizada por sua situação, por sua grande empatia e grande coração, ela o capacitou e ele também passou a vender os sapatos se tornando um concorrente dela.

Mas calma, as coisas não pioraram, na verdade melhoraram!
As pessoas preferiam o atendimento simpático de Elisângela, apesar do concorrente vender o mesmo produto.
O vínculo de relação criado por ela com seus clientes, ia muito além do produto ou do preço dos sapatos. O seu concorrente não conseguiu roubar os seus clientes.

Então uma reviravolta aconteceu nesta história, com imensa gratidão, por ter iniciado ele no negócio, o seu novo concorrente aperfeiçoou o processo de vendas de sapatos da Elisângela, trazendo uma tecnologia online que escalou para outro nível o seu trabalho de vendas.

“A GRATIDÃO PODE FAZER MILAGRES, ENTRE AS PESSOAS DE BEM QUE COLABORAM ENTRE SI.”

Com essa nova tecnologia ela passa a vender para várias marcas e fábricas daquela cidade, tornando-se, uma representante exclusiva em sua região.
Suas vendas aumentaram e até seu marido começou a ajudar a expandir o negócio fazendo as entregas em locais onde ela não conseguia chegar.

E mais uma vez uma nova reviravolta aconteceu.
Seu grande coração entrou em ação novamente e ela tentou ajudar um outro amigo que precisava de ajuda. Este amigo muito inteligente, mas pouco habilidoso, estudou o negócio on-line e melhorou muito. Elisângela escalou mais uma vez as suas vendas, mas incrivelmente o mesmo não aconteceu com o seu amigo. A personalidade e empatia de Elisangela era mais forte do que qualquer outra coisa.
Na verdade, não se tratava de habilidades de vendas, simplesmente ela existia e isso já era o suficiente para ela vender mais do que qualquer outro que ela já ajudou.
Elisângela continua tendo um coração imenso e ainda ajuda as pessoas sempre que pode, seus clientes novos e antigos, compram dela não só sapatos, mas a qualidade de uma alma humana empática com a certeza de que ela sempre sabe escolher os melhores produtos cheios de amor para cada um deles.

ALEXANDRE VIANA
Histórias de Negócios
20/03/2025


ÚLTIMA REVISÃO
24/03/2025

CONCLUSÃO:

Visite o Site da Lili Calçados e faça seu pedido

QUER PUBLICAR SUA HISTÓRIA?

8 comentários em “01. A História da Lili Calçados”

    1. Olá Joelma como vai? Obrigado por ter lido, por ter gostado e pela sua reflexão… sim é realmente o que nos falta, o principal neh: a humanidade… continuemos fazendo a nossa parte. Um abraço.🙏🙏🙏

  1. Marcelo Henrique de Paula

    Sou suspeito de falar dela Elisângela: minha esposa, companheira, amiga e conselheira. Com o jeito tímido ” só que não” ela transmite segurança e confiança para todos que convivem com ela. Vou deixar o meu comentário. Bora pra cima. Foguete 🚀 não tem ré 🚀🚀🚀

    1. Olá Marcelo como vai?
      Obrigado por seu depoimento tão sensível.
      Pessoas inteligentes mas tímidas são mais contemplativas e pensadoras e conquistam os outros por emanação e pela simples presença.
      Essas pessoas associadas aos inteligentes do movimento que são mais sociais, se estes tiverem paciência e diminuírem um pouco seu movimento e velocidade para aprender e compartilhar com elas com um objetivo definido e focado, poderão ter uma força poderosa de crescimento conjunto.
      Uma dica de poder no amor: em toda relação entre duas pessoas inteligentes que se amam, o que é recebido por um precisa ser devolvido em igual ou maior medida pelo outro, assim tudo prospera e tudo enriquece.
      Conheço vocês pessoalmente e acredito na inteligência de vocês dois que juntos em harmonia e cumplicidade chegaram muito mais além do que os outros casais que não entendem esta verdade.
      Um grande abraço, amo vocês dois, sua filha iluminada e sua família que é blindada contra a maldade do mundo.
      🙏🙏🙏

  2. Kelly Aparecida Silva da Cunha

    Essa história definiu muito bem a Lili, minha prima. Ela realmente tem um coração enorme. Desejo cada dia mais sucesso. Que Deus continue abençoando. ❤️

    1. Olá Kelly como vai?
      Obrigado por ler e por seu depoimento nessa História de Negócios que criei para ela que é totalmente verdadeira.
      Um pessoa e um Negócio com Histórias pode chegar onde ninguém conseguirá chegar, no coração das pessoas de bem.
      Concordo com você em grau, gênero e número, escolhi bem minha amiga e parceira de negócios.
      Elisângela trabalha com muito amor e empatia em tudo que faz e está cercada de pessoas boas à sua volta.
      Se quiser contar sua história me chame.
      Um grande abraço 🙏☺️

    1. Olá Lilian seja bem vinda e obrigado por seu comentário.
      Se souber ou quiser contar a sua história me chame ok.
      Veja mais histórias no Portal 101 Dharmas, acho que vc irá gostar.
      Um abraço carinhoso. 🙏☺️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima